O jornalista José Luiz Datena deixou a Band para se juntar ao SBT
- marilda ramos
- 28 de nov. de 2024
- 1 min de leitura

José Luiz Datena encerrou sua parceria de 20 anos com a Band. Seu contrato, que vence neste sábado (30), não será renovado.
A Band confirmou o fim da parceria com José Luiz Datena após 20 anos. Ele deve ser anunciado como novo contratado do SBT nos próximos dias.
No entanto, ele ficou descontente com a decisão da emissora de não permitir mais que ele apresente programas jornalísticos depois de concorrer à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB e agredir o candidato Pablo Marçal (PRTB) durante um debate.
No final de outubro, a Band emitiu um comunicado oficial anunciando que Datena não seria mais o apresentador do Brasil Urgente. A emissora afirmou que estavam sendo discutidos planos para a criação de novos projetos de entretenimento programados para estreia a partir de 2025.
Datena foi sondado recentemente pela RedeTV! e pelo SBT, e as negociações com o SBT já estão concluídas, aguardando apenas o anúncio oficial, de acordo com fontes próximas ao apresentador. É provável que seu próximo projeto seja o programa "Tá no Ar" ou um telejornal policial de fim de tarde com um nome diferente. Se isso se confirmar, Datena estará competindo diretamente com seu filho, Joel Datena, que assumiu seu lugar no Brasil Urgente.
Datena e Rodolfo Schneider, diretor de Conteúdo da Band, se reuniram na manhã desta quinta-feira. Foi o apresentador quem iniciou a conversa sobre rompimento. Embora Datena e Band já tivessem firmado um novo contrato de dois anos, previsto para entrar em vigor no próximo domingo, esse acordo será agora cancelado.
Comentarios